Creme para varizes: qual utilizar?

As varizes são veias superficiais dilatadas, que se encontram em maior frequência nos membros inferiores. É a doença venosa mais comum, que afeta cerca de 10% da população, principalmente as mulheres. Normalmente está relacionada à causas genéticas. A utilização de creme para varizes pelas pacientes tem se mostrado bastante eficaz.

Qual o melhor creme para varizes nas pernas?

mulher passando creme para varizes nas pernas

Os cremes, géis e pomadas podem ajudar no tratamento e no alívio dos sintomas das varizes nas pernas. Eles podem ser aplicados com ajuda de uma massagem em movimentos ascendentes, que começam no tornozelo e vão em direção à coxa.

Trombofob

Indicado para inflamações das veias e dos tendões, ele facilita a desintegração dos trombos, restabelece a circulação sanguínea e evita a formação de coágulos. É feita à base de heparina sódica e nicotinato de benzila.

Hirudoid

Indicado para varizes nas coxas e pernas, com ou sem feridas abertas. Funciona diminuindo a inflamação, aliviando a dor, reduzindo o inchaço e a vermelhidão. Também alivia a sensação de peso das pernas. É feito à base de polissulfato de mucopolissacarídeo.

Allestax Gel

É um gel refrescante e revitalizante que promete acabar com a sensação de pernas pesadas. Feito com extrato de folha de videira vermelha. óleo de hortelã-pimenta e mentol, tem ação duplamente refrescante e revigorante, tonificante e calmante.

Tenho varizes e vasos! Qual creme utilizar nesse caso?

recorte de pele com vasos aparentes

É comum as varizes aparecerem acompanhadas de vasinhos. Eles são pequenos vasos sanguíneos, superficiais e com a circulação afetada. Eles podem ser eliminados com o uso de cremes, que aliviam a dor e o desconforto. Os mais indicados são os que provocam sensação de frio na pele logo quando aplicados. Alguns exemplos são:

  • Sesderma Angioses Gel Pernas Cansadas;
  • Venex Gel Pernas Cansadas;
  • Cirkuven Creme Pernas Cansadas;
  • Martiderm Emulsão Legvass;
  • Antiestax Gel Refrescante;
  • Allestax Pomada com extrato de folha de videira vermelha;
  • Akileine Gel Drenante Pernas Pesadas.

Esses produtos devem ser aplicados diretamente nas pernas, com uma massagem suave até a pele absorver todo o produto. O melhor horário para utilização é no final do dia, depois do banho. Outra dica é descansar com as pernas elevadas, com uma almofada embaixo delas ou um calço de 10 cm de altura no pé da cama.

Creme para Varizes Caseiro:

Veja algumas receitas para você fazer o seu próprio creme para varizes caseiro!

receita de creme para varizes caseiro com planta

Vinagre de maçã, cenoura ralada e aloe vera:

Misture tudo até que forme uma pasta. Aplique com compressas sobre as áreas afetadas, deixando agir por pelo menos 15 minutos.

Pasta de argila verde:

Misture a argila verde com um pouco de água. Cuidado com a quantidade, para que não fique muito líquida. Aplique sobre a região afetada e deixe secar. Preferencialmente, utilize à noite, antes de dormir. Depois de seca, lave com água morna e sabão neutro.

Para as veias varicosas, mais opções…

pernas femininas com varizes e vasinhos aparentes

Vecasten

Em gel, o Vecasten melhora a aparência das pernas no local de aplicação, aliviando a sensação de cansaço nelas. É dermatologicamente testado e hipoalergênico. Normalmente é indicado para aliviar os sintomas de problemas decorrentes de problemas circulatórios, como a circulação venosa. É o caso das varizes e das veias varicosas.

Proctosan

Este creme é indicado em casos de profilaxia e para o tratamento das varizes e hemorroidas. É feito à base de cloridrato de lidocaína, mentol, azuleno, extrato de castanha-da-Índia e extrato de hamamélis.

Topcoid

Topcoid é indicado em casos de hematomas e inflamação provocada por varizes, inclusive em processos inflamatórios localizados. Atua diminuindo a sensação de peso nas pernas. Seu efeito diminui também a inflamação, alivia a dor e reduz o inchaço e a vermelhidão das áreas com varizes. Sua ação se inicia entre 1 e 2 horas após a aplicação.

Varicell Creme

Esse produto atua sobre todos os sintomas das síndromes varicosas, principalmente em casos de hemorroidas, varizes e veias varicosas nos membros inferiores. Varicell creme alivia as dores e a sensação de cansaço nas pernas. É dermatologicamente testado. Sua ação melhora a circulação sanguínea, diminui a sensação de formigamento, hidrata e melhora a aparência das pernas no local da aplicação, elimina as dores e a sensação de peso nas pernas, diminui o inchaço e o cansaço. É indicado para todos os tipos de pele.
Você deve utilizá-lo duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, massageando suavemente a região com movimentos ascendentes, até a pele absorver todo o creme.

Goicoechea

O Goicoechea é um dos cremes mais famosos no tratamento eficaz contra as varizes. De origem mexicana, ele age de dentro para fora, agindo na eliminação das varizes e ajudando a manter a pele lisa e saudável. Sua fórmula conta com camomila e pepino, que acalmam a pele, auxiliam em processos inflamatórios, limpam o organismo e promovem a boa circulação sanguínea. Outras substâncias hidratantes também são encontradas na composição, que ajudam a a deixar a pele mais bonita e macia..

Quero manipular! Como?

mulher com pote de creme para varizes manipulado

Algumas pessoas preferem optar por um produto manipulado. No caso das varizes, a fórmula do creme mais recomendada é a que conta com os seguintes ingredientes:

  • Extrato de Ginkgo biloba;
  • Extrato de Centella asiática;
  • Extrato de castanha-da-Índia;
  • Extrato de Hamamélis;
  • Tintura de Arnica;
  • Mentol.

Fontes:

https://onlinelibrary.wiley.com/doi/abs/10.1111/j.1524-4725.2001.00192.x

https://www.sciencedirect.com/science/article/pii/S0741521411003272

Post criado 6

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo